No total, 68 alunos vão receber a certificação de conclusão do curso que tem como objetivo ampliar o acesso dos idosos à tecnologia
Nesta sexta-feira (14), às 14h, a Prefeitura de São José forma mais 68 idosos no Projeto Inclusão Digital. A solenidade será realizada no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), localizado na Avenida Beira-Mar de São José.
A cerimônia marca a entrega de certificados para os participantes de três turmas do Cati e uma da Estácio de Sá, que iniciaram o projeto neste ano. Novas turmas devem se iniciar já nas próximas semanas.
O projeto começou ano passado com uma proposta piloto para as pessoas idosas, oportunidade para avaliar as necessidades e adequar as abordagens para aprimorar os conhecimentos.
“Esta formatura marca, mais uma vez, um importante passo na direção de uma sociedade mais conectada e inclusiva. Com o avanço das tecnologias nas tarefas cotidianas, como consultar uma localização ou acessar o internet banking, acessar informações e conectar-se virtualmente é uma parte importante para a participação ativa das pessoas na sociedade contemporânea”, explicou a superintendente da Fundação Educacional Municipal de São José (Fundesj), Maria Helena Krüger.
O projeto, da Prefeitura de São José, é desenvolvido pela Fundesj em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Estácio de Sá, que além de ceder o espaço para as turmas de Barreiros indica universitários que auxiliam na formação dos idosos e Banco do Brasil que por meio de seus técnicos traz informações que ajudam os alunos a entenderem como se prevenir de golpes na internet.
No responses yet