Categories:

Projeto Longevidade Ativa conscientiza idosos sobre a importância da sexualidade

O Programa Longevidade Ativa, direcionado aos idosos de São José, dará prosseguimento a suas atividades com a palestra “Sexualidade na Terceira Idade”. A atividade será nesta sexta-feira (28), às 14h, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), situado na Avenida Beira-Mar de São José.

Conduzida pela Dra. Glaucea Rossa, a palestra tem como objetivo trazer a tona  o conceito de sexualidade durante o processo de envelhecimento, as diversas formas de manifestação da sexualidade, os desafios encontrados por homens e mulheres no tocante ao sexo na terceira idade, entre outros. Glaucea explica que mesmo com algumas dificuldades devido às alterações nas funções fisiológicas, o sexo na terceira idade é possível e traz inúmeros benefícios para a saúde física e psicológica. “A libido está presente em qualquer faixa etária e deve ser vivenciada, pois contribui com a qualidade de vida e com a auto-estima. Os idosos não se devem  deixar influenciar por alguns mitos da sexualidade na terceira idade. Dizer que o sexo é só para a juventude, que um idoso não demonstra interesse por sexo ou ainda que a figura materna é assexuada e pura, são preconceitos que não contribuem para que a velhice seja aproveitada em sua plenitude”, declarou.”

A atividade integra o ciclo de palestras, realizado quinzenalmente, pelo Programa Longevidade Ativa. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal (Fundesj) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Cati.

A superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger, destaca que o programa atende a uma demanda dos próprios idosos, oferecendo informações essenciais para um estilo de vida mais saudável, promovendo interação, participação e convivência.

EVENTO

Sexualidade na Terceira Idade

Data: 28 de junho, às 14h
Local: CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade)
Dra. Glaucea Rossa, médica formada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e com pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia pelo HMIB – Hospital Materno Infantil de Brasília-DF, docente do Curso de Medicina da UNISUL.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *