A Fundação Educacional de São José – FUNDESJ, foi instituída pela Lei Complementar nº 014, de 06 de dezembro de 2004 e integra a administração pública indireta, do município de São José.

 

A FUNDESJ operacionaliza suas finalidades e objetivos diretamente, através de entidades mantidas ou através de instituições formalmente conveniadas.

Finalidades da Fundação:

    Realizar programas educacionais visando o desenvolvimento educacional, econômico, cultural e social do Município

     Criar e executar projetos na área de educação e trabalho

    Articular-se com entidades públicas ou privadas, nacionais e estrangeiras, visando o aprimoramento de recursos técnicos e operacionais

    Promover a divulgação de assuntos de natureza científica, educacional, técnica e cultural

    Criar e executar projetos e atividades na área de seleção e treinamento de pessoa, diretamente ou através de parcerias

    Executar e coordenar ações que visem ao aprimoramento e bem-estar do homem na sociedade, valendo-se de meios próprios ou disponibilizados por entidades públicas ou privadas, para a consecução dos seus objetivos institucionais.

Atividades realizadas para cumprir as finalidades:

    Celebrar convênios, contratos, acordos e outros instrumentos jurídicos com pessoas físicas e jurídicas, de direito privado ou público, nacionais ou internacionais, garantindo a aplicação de seus recursos de forma integral em território do Município de São José

    Realizar programas educacionais

    Desenvolver programas de promoção comunitária, apoiando a implementação de projetos voltados ao aprimoramento de pessoas

    Ministrar e/ou promover cursos, programas de capacitação, concursos e processos seletivos, individualmente ou em parcerias com entidades públicas e/ou privadas

    Manter ou administrar unidades de apoio e/ou produção de recursos técnico científico-operacionais que forem essenciais ao cumprimento das suas finalidades

    Constituir parcerias com entidades públicas e privadas de objetivos afins, voltadas ao desenvolvimento de projetos que visem o alcance das finalidades institucionais.

Superintendente - Maria Helena Krüger

MARIA HELENA KRÜGER é Mestre em Gestão Estratégica das Organizações – ESAG-UDESC/SC;
Especialista em Marketing – ESAG-UDESC/SC;
Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal de Santa Catarina 
– UFSC. O seu percurso profissional contempla: os cargos de Diretora da Biblioteca Central, Coordenadora do Curso de Biblioteconomia, Pró-Reitora Comunitária e de Extensão e Secretaria Executiva de Planejamento da

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC-SC;
Pró-Reitora de Ensino de Graduação e Pró-Reitora de Extensão da UNIVERSIDADE DE UBERABA – UNIUBE/MG;

Diretora de Desenvolvimento Institucional, Presidente da CPA, Presidente da Comissão de Análise e Acompanhamento do PROUNI, Representante do PROUNI, Coordenadora do Projeto Escola de Fábrica – FNDE/MEC, no
Centro Universitário de Maringá – CESUMAR/PR. Vice-Reitora,  Presidente da Comissão de Avaliação Institucional e Pró-Reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIVERSIDADE GUARULHOS – UNG/SP. Superintendente Acadêmica da Associação Paulista de Educação e Cultura – APEC/SP, 
Vice-Presidente e Assessora Acadêmica. AMPESC – Associação Dos Mantenedores da   Educação Superior De Santa Catarina. PRÊMIO TOP EDUCACIONAL
Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior – ABMES. 
Projeto Mão de Via DuplaCoordenadora Nacional de Educação Básica e Superior – Rede CNEC. Brasília/DF. Membro da Comissão de Avaliação dos Prêmio Nacional de Gestão Educacional – PNGE. Co-funder. Fellow Nova Estação: Longevidade Ativa. BRASIL-PORTUGAL. Agente Federativo – ESCOLA FEDERATIVA/Brasília/DF. Professora de Cursos de Graduação e Pós Graduação, em Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas. Conferencista e Palestrante em Instituições de Educação e Órgãos Públicos.

Ellen Prim Campos é formada em Direito pela UNIVALI e aprovada no Exame da Ordem. É Assistente Social, formada pela UFSC. Atualmente é pós-graduanda em Direito Processual Civil. Estudou Antropologia na Universidade de Salamanca, na Espanha, e concluiu o curso de Perita Social.

Ellen trabalhou no Núcleo de Serviço Social da empresa Embraco, em Joinville. Mais tarde atuou como funcionária da Fundação Educacional Municipal de São José (FUNDESJ), assumindo inclusive o comando da pasta. De 2013 a 2022, trabalhou como secretária Municipal de Assistência Social em Governador Celso Ramos.

Superintendente Adjunta - Ellen Prim Campos